Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

domingo, 23 de abril de 2017

25 de Abril, SEMPRE.....

25 de Abril sempre!!!

Neste momento, sinto um misto de emoção, ainda de alguma revolta e de esperança, ainda que pequena!

Emoção, porque foi o que senti, quando soube que um valente grupo de Capitães, tinha feito uma revolução contra o antigo regime fascista. Presto-lhes a minha homenagem, como aos soldados que estavam sob as suas ordens!, que conseguiram fazer não uma revolução sangrenta, mas uma REVOLUÇÃO DE CRAVOS!

A minha homenagem vai também para aquele valente soldado que estava em hostes contrárias, com o dedo no gatilho, para que, quando lhe dessem a ordem, atiraria no Capitão Salgueiro Maia. Mas, quando lhe mandaram premir o gatilho, ele, soldado, não se intimidou e disse não!!! Foi a gota de água, para que, os seus camaradas lhe seguissem o exemplo, e se passassem para o outro lado.

Lembro a alegria que nos dominou quando soubemos que o regime fascista tinha sido derrotado, e que uma nova primavera estava a ser plantada no nosso querido Portugal. Desde os mais velhos aos mais novos, era a alegria estampada em todos os rostos e a incredulidade também, depois de tantos anos a viver na escuridão! 
Nós jovens de então, muito felizes estávamos porque os raios de sol estavam finalmente a aparecer.
Lembro-me também, que fazíamos plenários nas escolas, nas empresas, e sempre com a felicidade estampada nos rostos! Quando chegou a altura de constituirmos família, tivemos todo o orgulho em ensinar-lhes o que foi essa Gloriosa Revolução!!! 

Que vivíamos na escuridão politica e que a revolução nos trouxe uma nova primavera, e que o sol já brilhava!

Revolta, porque, com o passar dos anos, alguma coisa foi mudando e o outono instalou-se em Portugal, chegando quase a aproximar-se o inverno politico, de tão ameaçada que a nossa democracia tem estado, que, se não houvesse uma vontade muito forte, da parte de uma maioria política, …a chuva começaria a cair, fazendo a ditadura aparecer.

Uma pequena esperança, começa a renascer no meu coração, e penso que na maioria dos portugueses, sobretudo aqueles que viveram a revolução com entusiasmo e alegria.  
Que JAMAIS vacilemos! Sempre em frente por um Portugal renovado, embebido no espirito do que foi a REVOLUÇÃO DO 25 DE ABRIL DE 1974!

VIVA O 25 DE ABRIL DE 1974

VIVAM OS CAPITÃES DE ABRIL

VIVA PORTUGAL

E 25 DE ABRIL SEMPRE!!!!!

M.C.Duque

Sem comentários: