Momentos

O tempo pode apagar lembranças de um rosto, de um corpo, mas jamais apagará lembranças de pessoas que souberam fazer de pequenos instantes, grandes momentos!!!

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Há dois mil anos.....


Há dois mil anos atrás, Deus, viu que a maioria do seu povo não era feliz! Continuava a fazer o contrário daquilo que ele dizia para fazerem. Mas os grandes, os opressores, teimavam em mandar no mundo,e oprimiam e escravizavam os mais pequenos, tratando-os pior do que tratavam os seus animais. Até que Deus se compadeceu, e mandou o Seu Único Filho à terra, a fim de salvar a humanidade.
Podemos dizer que Jesus, na sua parte humana, era igual aos outros, menos no pecado, embora tivesse atitudes que nem a sua própria Mãe as entendia. Quando chegou a hora em que o Pai Lhe disse: "Estás pronto", Jesus começou a pregar um mundo novo. Onde todos deveriam ser iguais, onde não deveria haver fome nem escravatura,  " por isso Ele disse: " Eu não venho trazer a paz ao mundo, mas a discórdia". Os grandes e Opressores começaram a conspirar contra Ele, uma vez que Ele já levava multidões atrás de Si, e tudo fizeram para lhe dar a morte, e morte de cruz. Era a morte mais infame e dolorosa que havia naquela tempo, e que só se dava aos maiores assassinos e ladrões.
O tempo em que Ele andou a pregar, só deu bons exemplos! Queria a igualdade dos povos, curou paralíticos, cegos, ....ressuscitou mortos....... Mas Ele bem sabia o que Lhe ia acontecer, e teve medo, mas simultaneamente muita coragem, porque, quando foi orar ao Monte das Oliveiras, corriam-lhe gotas de suor de sangue, e Ele pediu ao Pai: PAI, SE FOR POSSÍVEL AFASTA DE MIM ESTE CÁLICE, NO ENTANTO,  FAÇA-SE A TUA VONTADE E NÃO A MINHA!  E assim O levaram, O julgaram e O mataram.....

Quantos de nós teríamos esta coragem????? 
E valeu a pena o Seu sacrificio???? Sim, valeu!!!!


Apesar de estarmos num tempo em que os opressores estão a fazer o mesmo que os daquele tempo, a roubarem-nos tudo, a matarem-nos à fome, a fazerem-nos dormir na rua, à chuva e ao frio, e a matarem-nos também, porque somos cristãos, quando chegarmos ao ocaso da nossa vida, e o Pai nos chamar, ao virarmo-nos para trás, vemos apenas umas pegadas, as de Jesus que sempre esteve e sofreu conosco, enquanto os opressores, verão as suas próprias pegadas, porque sempre andaram sozinhos, e isso pesará muito na balança das contas que todos teremos que dar a Deus! Crentes ou não!!!


M,C.Duque

Sem comentários: